O Tribunal de Justiça de Minas Gerais confirmou o convênio com o curso de Direito da Fadminas e a fundação de um novo Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) no campus

A Faculdade Adventista de Minas proporcionará aos alunos de Direito a oportunidade de participarem de processos jurídicos através do Papre, diretamente em nosso próprio campus.

O Papre é um posto de atendimento pré-processual da Câmara Municipal de Belo Horizonte, uma unidade voltada para conciliações de demandas que ainda não se tornaram judiciais. Por meio deste convênio com o curso de Direito da Fadminas, teremos uma extensão do Cejusc, ou seja, um Papre em nosso campus.

Dessa forma, nossos alunos terão a oportunidade de receber cidadãos lavrenses para tentar resolver conflitos e fazer acordos com o auxílio e a coordenação dos professores. Esse processo será formalizado e homologado pela Juíza Raquel Gomes Barboza, e pela Vice-Presidente, Anna Paula Caixeta.

Além disso, Eric Andrade, coordenador do curso de Direito, enfatiza a relevância desse processo: “É uma forma mais célere de resolver determinados processos, sem a necessidade de custos e questões burocráticas excessivas, além de ser conduzido de forma consensual, sem a necessidade de iniciar um processo judicial.”

O curso de Direito da Fadminas é a mais recente formação acadêmica a integrar a composição de cursos de nossa instituição. Isso é motivo de honra e satisfação para nossos alunos, pois terão a oportunidade de se familiarizar com o mundo jurídico de forma prática e eficaz.

Portanto, a evolução desse curso tão recente demonstra aos pais e aos alunos interessados em cursar na FADMINAS que nossa instituição não só está pronta para recebê-los, mas também busca constantes aprimoramentos para a vida profissional do estudante, oferecendo-lhes a oportunidade de se tornarem excelentes profissionais ao aprender na prática antes mesmo de se formarem.

Texto: Rebeca P. Alves

Curso novo, Direito, Notícias

MAIS NOTÍCIAS

Fadminas promove o primeiro Hackathon nacional para o curso de pedagogia.

A proposta do programa é incentivar os alunos a solucionarem problemas reais de escolas da região, com o objetivo de ajudá-los a aprimorar a capacidade de criatividade, raciocínio e resolução de problemas. “Foi uma forma didática e prática dos alunos perceberem a importância da formação deles e também de deslumbrarem…

Saiba Mais

O Instituto de Missões é inaugurado na Fadminas.

O instituto foi fundado para ser a sede de treinamento dos voluntários, missionários e colportores de toda a região sudeste, localizada no campus da instituição. O evento foi marcado pela presença de departamentais e tesoureiros da Useb, além do coral universitário da fadminas, que traz um brilho especial para o…

Saiba Mais

Foi assinado o documento que libera oficialmente a construção do prédio universitário no campus I

Hoje, dia 22 de maio de 2024, foi assinado o documento que oficializa o início da construção do prédio universitário aqui no campus I, momento marcado pela presença de administrados e tesoureiros, da união sudeste brasileira, além do Presidente, Hiram Kalbermatter, que demonstra sua satisfação por todo o processo histórico…

Saiba Mais

Fadminas Contrata Novos Funcionários

A Fadminas apresenta Victor David Elias do Nascimento e Iraíde Andrade Teixeira Nunes, que assumem, respectivamente, a Direção da Educação Básica e a Coordenação dos anos finais e ensino médio da Instituição. Victor Nascimento é formado em Teologia e Pedagogia, servindo à Educação Adventista a quase dez anos, com experiência…

Saiba Mais

Fadminas viabiliza arrecadações para o Rio Grande do Sul

Por conta dos desastres iminentes no Rio Grande do Sul, a Educação Adventista como um todo tem colaborado com diversas campanhas de doações ao redor do país, e com a Fadminas não foi diferente. "Como um dos pilares da educação é acolher e se colocar no lugar do outro, os…

Saiba Mais

Fadminas Participa da Copa dos Foguetes: Integração e Aprendizado no Campus I

A Fadminas teve uma destacada participação na Copa dos Foguetes, evento realizado entre os dias 30 de abril e 02 de maio de 2024, sediado em nosso Campus I. A iniciativa foi promovida pela startup Estelar, em parceria com o Unilavras - Centro Universitário de Lavras. As Copas dos Foguetes…

Saiba Mais

Fadminas participa da Convenção Jovem Maranata

A Fadminas participa da Convenção Jovem Maranata, que é realizada na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O evento recebe mais de 20 mil jovens de toda a américa do sul. Cerca de quarenta estudantes da fadminas são selecionados para participarem do programa internacional, organizado pela Divisão Sul-Americana (DSA) ,…

Saiba Mais