Secretaria

A Secretaria da Fadminas tem o orgulho de disponibilizar uma equipe altamente capacitada de profissionais prontos para atender às suas necessidades e esclarecer todas as suas perguntas.
Estamos à disposição, seja por telefone, e-mail ou chat online, para ajudá-lo em qualquer assunto relacionado aos nossos serviços.
Na Fadminas, temos convicção de que o atendimento ao cliente é um pilar essencial de nosso compromisso com a excelência.
Confie em nós para receber um suporte completo e personalizado, pois a sua satisfação é nossa principal prioridade.
A nossa equipe está empenhada em assegurar que sua interação conosco seja a mais satisfatória possível.

Tire suas dúvidas

FORMAS DE INGRESSO

O ingresso nos cursos de graduação da FADMINAS pode acontecer das seguintes formas:

I – Por vestibular, através de prova presencial ou prova online ou aproveitamento da nota de redação do ENEM dos últimos 5 anos.

II – Por transferência interna, na hipótese da existência de vagas, que possibilite ao estudante mudar de curso por outro afim, oferecido pela Instituição.

III – Por transferência externa, na hipótese da existência de vagas, que possibilite ao estudante de outra Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), candidatar-se à vaga em curso de graduação afim; O discente transferido de outra IES está sujeito às adaptações curriculares que se fizerem necessárias, aproveitados os estudos realizados, na medida do possível, com aprovação no curso de origem.

IV –Portador de Diploma, na hipótese da existência de vagas.

Escolha uma das formas de ingresso e faça sua inscrição no
PROCESSO SELETIVO DA FADMINAS

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Faça já sua matrícula e garanta logo sua vaga!

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

Documentos devem ser enviados e atualizados via portal do inscrito/aluno:

  • Cédula de Identidade (RG) do candidato e do responsável financeiro (Responsável financeiro não pode ter menos de 18 anos)
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • CPF do candidato e do responsável financeiro (Responsável financeiro não pode ter menos de 18 anos)
  • Título de eleitor regularizado
  • Certificado de reservista (Apenas para os homens);
  • Comprovante de residência
  • Histórico escolar do Ensino Médio
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou declaração de matrícula com data prevista para conclusão)
  • Registro Nacional Migratório – RNM e passaporte com visto de estudante (Apenas para estrangeiros)
  • Equivalência de estudos (emitido pelas Diretorias de Ensino e pelos consulados brasileiros) (Apenas para estrangeiros)

A matrícula será efetivada após a conclusão dos seguintes passos:

1. Envio de toda documentação solicitada;

2. Aceite do contrato educacional;

3. Quitação da primeira parcela da mensalidade, em caso de opção pela modalidade de pagamento parcelado;

4. Aceitação do Termo de Ciência do Manual do Aluno (Código Disciplinar/Ética).

Obs. O aluno deverá se matricular obrigatoriamente em todos os componentes curriculares ofertados no primeiro semestre, exceto no caso de dispensa feita pelo coordenador/professor.

APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS

Os candidatos que pretendem conseguir aproveitamento de disciplinas anteriormente cursadas em instituição de educação superior deverão protocolar o pedido junto à Secretaria da coordenação do curso, entregando histórico atualizado do curso superior e planos de ensino das disciplinas cursadas.

TRANSFERÊNCIA PARA OUTRA IES

A solicitação de transferência para outra Instituição de Ensino Superior deverá ser feita via Portal do Aluno, justificando seus motivos e indicando os documentos necessários.

TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

O trancamento de matrícula, caracteriza-se pela interrupção temporária dos estudos, sendo o ato pelo qual o estudante preserva seu direito à vaga no período solicitado. O aluno poderá solicitar trancamento de matrícula, pelo período de até 2 (dois) anos consecutivos ou intercalados. O trancamento abrange todos os componentes curriculares em que o aluno estiver matriculado naquele momento. A solicitação poderá ser feita via portal do aluno. No semestre de ingresso do aluno, não é permitido o trancamento de curso. Somente a partir do 2º semestre letivo o aluno poderá realizar tal solicitação. Após vencimento do período de trancamento, o aluno deverá requerer o seu retorno, sob pena de, não se matriculando, configurar automático abandono de curso.

ABANDONO E REINTEGRAÇÃO

A não realização da rematrícula configura, automaticamente, em abandono de curso. O abandono é a interrupção do vínculo do aluno com a Instituição e o Curso. Seu retorno à Fadminas denomina-se reintegração. Seguem os critérios para reintegração:

  • não ter débitos financeiros
  • não estar devendo livros na biblioteca
  • não ter mais que um abandono durante todo período cursado
  • estar dentro do período de integralização do curso
  • adequar-se à matriz curricular vigente

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Campus 1 – Lavras (MG)

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